22.05.2021 às 13:41h - Obras

Equipe da secretaria de obras trabalha nos finais de semana para desafogar serviços

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Equipe da secretaria de obras trabalha nos finais de semana para desafogar serviços
Ilustrativa

Para desafogar os trabalhos durante a semana, a secretaria de obras de Guarujá do Sul está realizando cascalhamentos, alargamento e compactação das estradas aos sábados.

De acordo com o Secretário de Transportes e Obras do município, Antoninho de Souza, atualmente muitas propriedades possuem os animais em confinamento (free stall), o que necessita de trabalhos de cascalhamentos no entorno da estrutura. O município tem um número expressivo de propriedades, por isso a equipe realiza aos sábados este trabalhado, sendo que é atendida uma propriedade a cada final de semana.

Os serviços são realizados com uma retroescavadeira, um rolo compactador e um caminhão caçamba. Já durante a semana a secretaria concentra a frota nas estradas gerais do interior. Nos últimos dias, a equipe esteve na Linha Barro Preto onde foi feito nivelamento e compactação das estradas. Já na Linha Pessegueiro, os servidores realizaram o alargamento das estradas, cascalhamento e compactação.

O Secretário de Transporte e Obras de Guarujá do Sul, Antoninho de Souza, comentou que em algumas estradas o trânsito de caminhões é intenso, principalmente depois da retomada das obras na BR 163. Antoninho explicou que a empresa responsável pela revitalização da rodovia retira pedras da Linha Barro Preto e consequentemente necessita de manutenções semanais.

O Secretário também comentou que na comunidade de Baixo Arara, a secretaria deverá realizar na próxima semana adaptações na estrada geral que liga com a Linha Três de Maio. Além disso, o setor enfrenta problemas com a falta de motoristas de caminhões. Souza explicou que alguns estão afastados por motivos particulares, sendo esse o outro motivo para trabalhar aos sábados.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.