cresol mobile

22.05.2020 às 08:15h - atualizado em 22.05.2020 às 09:35h - Coronavírus

Lacen atesta negativo para suposta morte por coronavírus em Palmitos

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Lacen atesta negativo para suposta morte por coronavírus em Palmitos

Continua depois da publicidade

O Comitê Municipal de Prevenção ao Covid-19 de Palmitos recebeu, nesta quinta-feira, o resultado do exame do Lacen, atestando negativo na paciente de 55 anos, que teve suspeita de morte pelo vírus, conforme consta no atestado de óbito.

A paciente havia sido transferida do hospital de Palmitos na sexta-feira, dia 15, pelo Samu, ao hospital de Xanxerê e passou por procedimento cirúrgico por problemas cardíacos. Contudo, após o procedimento, ainda no domingo, apresentou quadro instável, vindo a falecer. Na certidão de óbito, consta que ela faleceu com ‘problemas respiratórios ‘a esclarecer, e provável Covid-19’. Contudo, o exame de Covid-19 foi coletado e encaminhado ao Lacen, sendo que o resultado oficial recebido ontem deu negativo.

O Comitê pede que para evitar equívocos e propagação de informações errôneas, sejam respeitados os prazos de resultados dos laboratórios, e seguidas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, antes de propagar assuntos a respeito do coronavírus.

O Comitê Municipal de Prevenção ao Covid-19 de Palmitos, salienta ainda a importância de ficar em casa, saindo somente para tarefas absolutamente necessárias, evitando aglomerações, inclusive visitas familiares, e usar máscaras de proteção ao sair de casa, além de álcool em gel com frequência após contato com superfícies.

Fonte: Ascom Palmitos

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.