cresol mobile

22.05.2020 às 11:18h - atualizado em 22.05.2020 às 13:55h - São Miguel do Oeste

APAE de SMOeste espera engajamento da comunidade nesse momento de pandemia

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

APAE de SMOeste espera engajamento da comunidade nesse momento de pandemia
Arq. Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Miguel do Oeste espera um engajamento da comunidade regional nesse momento de pandemia da Covid-19. A informação é do diretor financeiro da entidade, Ademir Pinto.

De acordo com ele, assim como os demais órgãos, a associação vem sofrendo fortemente com a queda de receita da instituição. Conforme ele, a Apae sempre obteve uma fonte de recursos externos vindos de eventos que a entidade realizava, porém, devido ao coronavírus, algumas promoções acabaram sendo canceladas.

Segundo Ademir, além desses cancelamentos, outros eventos vivem a incerteza se poderão ou não ser realizados ao longo desse ano. Ele afirmou que para amenizar a queda de receita nesses primeiros meses de 2020, a APAE lançou uma campanha para buscar recursos junto à comunidade regional. Ademir destacou que esse auxílio é fundamental, visto a compra de EPIs feito pela direção da unidade.

O profissional ressaltou que existe uma grande preocupação quanto ao retorno dos alunos e profissionais. Ele citou como exemplo a quantidade de máscaras que cada pessoa vai usar diariamente na instituição. Para Ademir Pinto, essa quantidade é grande e sem auxilio da população a entidade não terá como arcar sozinha com essa conta.

Ele comentou que a APAE de São Miguel do Oeste arrecadava cerca de R$ 100 mil por ano com as promoções externas realizadas com o apoio da comunidade. Ele citou como exemplo o tradicional risoto no tacho que aconteceria no mês de maio e que acabou sendo cancelado e o jantar italiano que está marcado para agosto, porém, corre o risco de não ocorrer.

Ademir revelou que a esperança da APAE nesse momento é que as pessoas que sempre apoiaram a associação façam algum tipo de doação. Ele lembrou que a doação de materiais podem ser deixados diretamente na APAE no bairro Jardim Peperi ou então através do fone 3622-6312.

Já as doações em dinheiro podem ser feitas através de duas contas, sendo pelo Banco do Brasil, agência 0599-1 conta número 71.670-7. Já pelo Sicoob a agência é a 3039 número 65. 618- 6. Ademir Pinto enfatizou que qualquer valor é bem-vindo nesse momento.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.