22.04.2022 às 11:15h - atualizado em 22.04.2022 às 12:31h - Educação

Livro ''Morrer não é preciso'' será lançado por escritor itapiranguense

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Livro ''Morrer não é preciso'' será lançado por escritor itapiranguense
Foto: Diana Isabel/Rede Peperi

O escritor Itapiranguense, Luiz Lauschner, lança na tarde desta sexta-feira, 22, o seu 5º livro intitulado ''Morrer não é preciso.'' A programação inicia às 16 horas na Livraria Vô Alberto e segue com autógrafo, bate papo e diálogo aberto ao público em geral.

O escritor é filho de imigrantes alemães e mora no Manaus desde 1982, quando trabalhou na época na Safrita. Em entrevista à Rádio Itapiranga FM 105,1 na manhã desta sexta-feira, 22, o escritor destacou que a obra é um enredo em forma de romance científico que parte de um princípio de uma área de cidade da cultura amazônica através de uma história de amor com diferentes modos de vida dos habitantes da Amazônia.

Conforme Lauschner, a motivação ocorreu pela floresta Amazônica ser uma grande farmácia natural. O autor descreve através de uma narração, o poder das plantas e frutas para prolongar a vida.

Inspirado em suas tradições, Luiz Lauschner já escreveu outros livros como ''Chucrute, Churrasco e Jaraqui – O Brasil Descoberto pelo Alemão''; ''Aleluia Irmão – Satanás é Fiel'', ''O Perfume do Pau-rosa'' e ''Porto Novo – Memórias e Histórias de Raiz''.

O livro ''Morrer não é preciso'' que será lançado nesta sexta-feira, 22, retrata uma busca pela Polícia Federal de uma possível fraude ocorrida na região do Amazonas devido a vários aposentados acima de 90 anos recebendo o benefício. Luiz Lauschner detalha no livro que a explicação para isso são as plantas da região que auxiliam na velhice e na enormidade das frutas tropicais raras que prolongam a vida.

O livro estará disponível para a venda no valor de R$ 70,00.

Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.