22.04.2022 às 11:29h - atualizado em 22.04.2022 às 11:58h - Meio Ambiente
Em 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro. O Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha de Itapiranga realiza atividades especiais da Semana Mundial do Escotismo.
A importância do movimento é destacada em programações que visam divulgar e promover o tradicional grupo itapiranguense. Conforme a Diretora de Métodos de Educação, Carmen Zilles, são aproximadamente 10 integrantes em três ramos. Ela considera que participar dos escoteiros é uma forma de valorizar a natureza, o trabalho em grupo e viver com valores dignos de respeito.
As ações praticadas nos escoteiros são de referência em vários seguimentos da sociedade e um complemento na educação de crianças, adolescentes e jovens.
Os integrantes dos escoteiros atuam na divulgação do movimento em Itapiranga. A Diretora de Métodos de Educação do Grupo Pedra Vermelha, Carmen Zilles, destaca o uso do traje de escoteiro em sala de aula, participação na missa na igreja matriz e acampamento modelo na Avenida Uruguai. Para este sábado, 23, está previsto atividade na cidade, com gincana, construção de jangadas e passeio no Rio Uruguai, com trajeto do Porto da AARUI, na Praça dos Pioneiros até área de Lazer Barra do Macaco, em linha Laranjeira.
Carmen reforça que o objetivo é realizar divulgação da forma de trabalho e atuação dos escoteiros. Salienta que após dois anos com restrições de eventos coletivos e acampamentos, voltaram as grandes atrações para os integrantes.
O Grupo Pedra Vermelha tem dificuldades em preencher vagas para adultos voluntários no movimento escoteiro. A carência limita a disponibilidade de vagas para crianças que desejam integrar o grupo. Carmen Zilles observa que a equipe possui grande atuação nos fins de semana e por isso muitas pessoas não conseguem acompanhar as atividades. Normalmente os pais de integrantes dos escoteiros acabam contribuindo.
A Diretora de Métodos de Educação afirma que é preciso uma grande equipe para possibilitar uma rotatividade nos trabalhos voluntários e permitir diferentes atividades nos três ramos do escotismo mantidos pelo Pedra Vermelha.
Foto(s): Eliton Machado/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook