22.04.2021 às 14:16h - atualizado em 22.04.2021 às 14:31h - Meio Ambiente
A informação é do Engenheiro Agrônomo da prefeitura de Princesa Silvio da Silveira. Ele lembrou que a primeira coleta no interior deste ano foi realizada no final de março.
Sendo que na primeira campanha, foram recolhidas aproximadamente seis toneladas de materiais recicláveis. O engenheiro avaliou como positiva a campanha, sendo que os agricultores têm sido conscientes, além de armazenar os materiais no intervalo entre uma coleta e outra.
Silveira comenta que há três anos foi estabelecido um cronograma que prevê três coletas por ano, e a próxima está prevista para junho e a última deste ano para outubro.
Segundo o Engenheiro Agrônomo Sílvio da Silveira, no caso dos vidros, há previsão de disponibilização de um contêiner na cidade a partir de junho. E a recolha do óleo de cozinha usado, um projeto desenvolvido pela Escola Municipal Renascer.
As embalagens de agrotóxicos e lâmpadas queimadas não são recolhidas, sendo que as empresas têm que seguir a lei do retorno, dando o destino correto aos materiais.
Fonte: Ascom
Foto(s): ASCOM - Princesa
Comentar pelo Facebook