22.03.2024 às 20:36h - atualizado em 23.03.2024 às 08:54h - Bombeiros

Buscas por rapaz que desapareceu no Rio Uruguai serão retomadas neste sábado

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Buscas por rapaz que desapareceu no Rio Uruguai serão retomadas neste sábado

Um rapaz de 23 anos desapareceu no começo da tarde desta sexta-feira, 22, no Rio Uruguai. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele saiu para pescar em um barco motorizado em Mondaí pela parte da manhã. No começo da tarde, a embarcação foi encontrada a deriva, navegando em círculos. Os Bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas. Os trabalhos foram encerrados por volta das 18h e serão retomados neste sábado.

O Corpo de Bombeiros de Mondaí foi comunicado do fato no começo da tarde e começou o trabalho de buscas nas proximidades do ponto conhecido localmente como “Pão de Açúcar”. Com auxílio de pescadores e familiares, foram iniciadas as buscas superficiais com embarcações, contudo, em função da grande área de busca, nada foi encontrado até às 18h. Os trabalhos foram coordenados pelo Comandante da 1ª Companhia, Major BM Michael Magrini.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das principais hipóteses é o abalroamento do motor da embarcação em uma rede de pesca.A suspeita é de que a rede tenha se emaranhou na hélice podendo ter produzido um solavanco que desequilibrou o pescador. Os bombeiros encontraram nas proximidades uma rede com uma grande porção da malha destruída, o que reforça a hipótese levantada.

O local onde a rede está armada foi avaliado e os mergulhadores entenderam que o risco de realizar atividade subaquática era muito grande, já que o rio está em torno de 3 metros acima do seu nível normal e a correnteza inviabiliza a operação. Os trabalhos serão retomados ao amanhecer deste sábado com o apoio dos quartéis de Itapiranga e São Miguel do Oeste.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.