22.03.2023 às 11:43h - Geral
A prefeita de Paraíso, Marlene Giacomini, retornou ao cargo na última semana após 30 dias de férias e conforme ela, nessa retomada aos trabalhos já é possível afirmar que os principais pontos que precisam ser trabalhados estão nas áreas da Agricultura, Obras e Educação.
Segundo ela, entre as ações que precisam ser executadas estão as voltadas ao programa “Porteira para Dentro” e também a recuperação das estradas, além da reconstrução da ponte sobre o Rio Erva. De acordo com ela, no local, a cabeceira acabou caindo e o objetivo agora é fazer uma estrutura totalmente nova e de concreto.
Ela destacou que além disso, o município precisa de forma urgente construir uma nova sala de aula, aumentando dessa forma o número de vagas destinadas para a Educação Infantil, sendo especificamente para a creche. Ela salientou que a procura aumentou consideravelmente nos últimos meses e o município já não está mais conseguindo atender toda a demanda existente.
A prefeita Marlene Giacomini afirmou que a Administração de Paraíso quer construir uma nova sala de aula o mais rápido possível, sendo que o município já possui recursos financeiros para essa ação e por isso a ordem é que a obra saia do papel o mais rápido possível.
Ela acredita que nos próximos dias a equipe de engenharia da prefeitura esteja com o projeto pronto, para que a obra possa ser licitada e o trabalho de construção comece de fato. Ela frisou que a intenção é que a conclusão ocorra em breve, acabando dessa forma com um dos gargalos existentes no município de Paraíso.
Marlene Giacomini comentou que a falta de vagas na creche do município está ocorrendo em virtude do aumento de empresas instaladas em Paraíso. Ela disse que com esse crescimento de novas empresas, aumentou também o número de empregos e consequentemente o de pais que precisam deixar seus filhos na rede de ensino enquanto trabalham.
Ela pontuou que Paraíso já conta com uma creche, porém, ela por si só, já não é suficiente visto esse aumento expressivo nos últimos meses e por isso a necessidade de ampliação do espaço.
Comentar pelo Facebook