22.03.2022 às 11:12h - atualizado em 22.03.2022 às 14:23h - Mundo

Socorristas dizem que passageiros de avião podem ter sido totalmente incinerados pelas chamas

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Socorristas dizem que passageiros de avião podem ter sido totalmente incinerados pelas chamas

As equipes de resgate, que trabalham na busca por sobreviventes do Boeing 737-800 que caiu na China, afirmaram nesta terça-feira, 22, que as esperanças por sobreviventes são praticamente nulas. A aeronave transportava cerca de 132 pessoas de Kunming para Guangzhou quando caiu em uma região de montanhas nesta segunda-feira, 21.

Conforme informaram os profissionais que trabalham no local, as equipes buscam por vítimas e pelas caixas-pretas, que são dispositivos que guardam dados do voo e registros de áudio da cabine do piloto. O material das caixas pode auxiliar a entender o que causou o acidente.

Ainda de acordo com os funcionários, estão sendo examinados os pedaços do avião e rastros do incêndio. Um dos profissionais afirmou que os passageiros podem ter sido "totalmente incinerados" pela intensidade das chamas.

Se confirmadas as mortes de todas as pessoas a bordo, o acidente será a maior catástrofe aérea, em número de mortes, que já ocorreu no país chinês em quase três décadas. O acidente de voo comercial com mais vítimas fatais na China aconteceu em 1994, quando a queda de uma aeronave da China Northwest Airlines provocou a morte das 160 pessoas a bordo.

Segundo informações preliminares, a aeronave teve o contato com os controladores de voo interrompido, enquanto sobrevoava a cidade de Wuzhou, e perdeu cerca de 26 mil pés, quase oito mil metros, em dois minutos.

O avião caiu em vertical e com alta velocidade na zona rural da província de Guangxi, área florestal. A queda da aeronave causou um incêndio no local e um estrondo que pôde ser ouvido por moradores que vivem na região.

A companhia aérea informou na noite desta segunda, que as pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram, mas não divulgou detalhes.

O local da queda da aeronave é cercado por montanhas, tendo uma única trilha de acesso. De acordo com a imprensa chinesa, escavadeiras estão sendo utilizadas no local para abrir caminho até o ponto onde o avião caiu.

Até o momento já foram encontrados restos queimados de documentos de identidade e carteiras. Partes da aeronave estão espalhadas pela encosta das montanhas carbonizadas pelo fogo.

Fonte: NSC

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.