22.03.2021 às 10:24h - atualizado em 22.03.2021 às 14:10h - Educação
Por decisão do Comitê de Crise e atendendo ao desejo da maioria das famílias, Tunápolis decidiu adotar o sistema de ensino com aula presencial a partir desta semana. O município avaliou vários fatores até a decisão de permitir a presença dos estudantes em sala de aula.
Serão atendidos alunos desde a creche até o 5º ano do ensino fundamental na rede municipal de ensino. De acordo com a secretária de Educação de Tunápolis, Naissa Schaurich, será no modelo de ensino híbrido com formação dos grupos A e B, intercalando presença em sala de aula e também em casa.
A secretária chama atenção para o Grupo C, onde estarão os estudantes com aula 100% no modelo remoto. Naissa observa que os pais precisaram assinar um termo autorizando a presença dos filhos em sala de aula e este modelo teve 85% de aprovação.
Cuidados com o rigoroso protocolo de prevenção proporcionam segurança para alunos e professores. Também foi preciso atualizar o Plano de Contingência para garantir a aplicação dos protocolos de segurança. A secretária da Educação de Tunápolis lembra que o município possui número de professores suficiente para atender a demanda, durante a semana foram finalizadas as contratações. Segundo Naissa Schaurich, existe a preocupação com o afastamento de profissionais da educação durante o ano em virtude da Covid-19. Todas as medidas de segurança são rigorosamente seguidas em busca do máximo de prevenção possível.
Comentar pelo Facebook