X A Freira - 2D
Polícia

22.03.2018 às 15:46h - atualizado em 22.03.2018 às 15:57h - Polícia

Quatro homens são condenados por roubo a Posto de Combustíveis em Riqueza

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Quatro homens são condenados por roubo a Posto de Combustíveis em Riqueza

A condenação ocorreu em função de um roubo praticado em um Posto de Combustíveis de Riqueza no dia 15 de abril de 2017.

Nesta data, dois homens pararam com uma motocicleta na lateral de um Posto de Combustíveis em Riqueza. Enquanto um deles aguardava, o outro desceu da moto e foi até a loja de conveniência do estabelecimento, onde, com um revólver, rendeu as pessoas que estavam no local, efetuou disparos com arma de fogo, inclusive tentando alvejar uma das vítimas, e anunciou o assalto.

Logo após receberem o dinheiro, que estava no caixa do estabelecimento, os autores fugiram do local com a motocicleta.

Logo após o delito, a Polícia Civil da Comarca de Mondaí e de Riqueza, iniciou as investigações, instaurando o inquérito policial.

As investigações, que contaram com o auxílio de Policiais Civis de Palmitos e Caibi, apresentaram suspeitas da participação de quatro homens no crime.

Com base nas provas obtidas no inquérito policial, foi solicitada a prisão preventiva de três dos quatro suspeitos, devido à gravidade do crime, bem como, por medidas restritivas a um quarto suspeito e por mandados de busca e apreensão residenciais.

As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário, após análise e manifestação do Ministério Público.

No dia 14 de junho de 2017, com intuito de robustecer a prova produzida no inquérito policial e prender os suspeitos, foram realizadas operações nas cidades de Palmitos, Caibi e Riqueza, para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão.

A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio de policiais militares de Mondaí, Caibi e Palmitos, e de Policiais Civis das Delegacias de Polícia de Palmitos, Caibi, Riqueza, Mondaí, São Carlos e Cunha Porã, e apoio da equipe aérea do SAER/Fron de Chapecó.

Dois homens foram presos em Riqueza, onde também foi apreendido um revólver calibre 32, de mesmo calibre utilizado no delito de roubo, sendo uma pessoa presa em flagrante.

Além disso, foram localizados objetos de furto durante as buscas realizadas em Caibi. Outros objetos foram apreendidos para investigação.

Encerrada a investigação os quatros suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina, sendo condenados em sentença exarada pelo Poder Judiciário, Vara Única da Comarca de Mondaí.

Um homem de 27 anos foi condenado à pena de 8 anos e 9 meses de reclusão. Outro de 20 anos foi condenado à pena de 6 anos e 8 meses de reclusão. Um homem de 21 anos foi condenado à pena de 6 anos e 8 meses de reclusão e o quarto condenado, de 35 anos, recebeu uma à pena de 6 anos e 8 meses de reclusão. Além da pena, os quatro também receberam multa.

Fonte: Polícia Civil de Mondaí

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.