22.02.2022 às 11:07h - atualizado em 22.02.2022 às 13:38h - Agricultura
A Secretaria da Agricultura de Tunápolis possui orçamento de dois milhões de reais para investimentos em diferentes programas. Desafio é atender os produtores rurais nas necessidades mais urgentes e proporcionar o máximo de acesso aos recursos públicos.
Os agricultores também precisam atender exigências legais para terem acesso ao incentivo público.
A Secretária da Agricultura, Dircelei Arenhardt, cita inovações em vários programas como o Melhoramento Genético, Bônus Agrícola, Certificação de Propriedades livres de Brucelose e Tuberculose e Horas Máquinas. Ela destaca ainda incentivo para construções novas ou ampliações nas atividades de suinocultura, produção de leite e avicultura.
Dircelei Arenhardt lembra que o Programa de Horas Máquinas teve ampliação para até 30 horas com subsídio do município dependendo da finalidade do serviços prestados. Já no Programa de Melhoramento Genético a Secretária da Agricultura observa a flexibilização que foi feita dividido o incentivo em três modelos.
O agricultor pode optar em receber sêmen comprado pelo município ou efetuar a compra e receber subsídio da prefeitura com base nas notas apresentadas. Neste caso são duas opções disponíveis receitando a escolha pelo material genético feita pelo produtor rural.
Segundo Dircelei Arenhardt, também segue com grande demanda o Programa de Transporte de Água com quatro empresas credenciadas pela Secretaria Municipal da Agricultura. Todos os programas possuem exigências que incluem não ter qualquer pendência com o setor de contabilidade da prefeitura.
Comentar pelo Facebook