cresol mobile

22.02.2021 às 19:32h - Geral

Aumenta procura por regularização de terrenos

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Aumenta procura por regularização de terrenos
Ilustrativa

Continua depois da publicidade

O Programa de regularização fundiária REURB registra grande demanda em Itapiranga. Proprietários de terrenos buscam registro da matrícula em cartório.

A comissão de trabalho formada na prefeitura de Itapiranga gerou maior procura por matrículas de terrenos na cidade e interior. Conforme o engenheiro Florestal, Adriano Peloso, o REURB facilita a regularização de lotes comprados e que não possuem escritura de compra e venda. A documentação precisa ser aprovada no setor de engenharia da prefeitura para em seguida ocorrer o registro em cartório. A regularização pode ocorrer na cidade e interior em diferentes tamanho de terreno. Profissionais da área registram grande demanda em Itapiranga e municípios da região.

Adriano Peloso observa que era uma prática comum de comprar terreno e ter apenas um contrato como comprovante, porém isso não é considerado um documento oficial. Os proprietários enfrentam várias restrições, principalmente nas instituições bancárias. A matricula registrada em cartório facilita investimentos. O engenheiro Florestal diz que o custo benefício é favorável, pois a regularização permite investimento com incentivos, além de compra e venda em programas habitacionais. Atualmente o proprietário de terreno precisa investir em média três mil reais para a regularização.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.