Publicidade

22.02.2018 às 00:45h - atualizado em 22.02.2018 às 00:56h - Esportes

VÍDEO: Marcelo Grohe pega pênalti e Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Americana

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Marcelo Grohe pega pênalti e Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Americana
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continua depois da publicidade

No duelo entre os dois times que se denominam o Rei de Copas na América do Sul, foi o Grêmio que soltou o grito de campeão. A equipe empatou com o Independiente por 0 a 0, em casa, no tempo normal e na prorrogação, e venceu nos pênaltis por 5 a 4, nesta quarta-feira, 21, conquistando a Recopa Sul-Americana.

Assim como ocorreu no duelo de ida, o time argentino ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, depois que o VAR foi consultado. Se na ida Gigliotti levou o cartão vermelho por uma pancada em Kannemann, desta vez o expulso foi Amorebieta, que após um chutão acertou com a sola o peito de Luan e deixou o gramado aos 42min.

Antes e depois do vermelho, o que se viu em Porto Alegre foi um domínio do time da casa, que esteve a maior parte no campo de ataque e criou muitas chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Assim, a decisão foi para a prorrogação, mesmo o time gaúcho tendo atuado por mais de 100 minutos do confronto com um atleta a mais em campo. Mais 30 minutos e nada de gols. Nas penalidades, Maicon, Cícero, Jael, Everton e Luan converteram para os mandantes. Gaibor, Meza, Domingo e Romero marcaram para os visitantes, e Benítez parou em Marcelo Grohe na última cobrança.

Dessa forma, o Grêmio volta a conquistar um título sul-americano diante de um time argentino - levantou a Libertadores diante do Lanús. Além disso, o clube faturou sua segunda taça da Recopa, sendo que a primeira veio em 1996, diante do próprio Independiente. O time de Avellaneda segue com um troféu, conquistado em 1995.

Confira os melhores momentos da partida:


Foto(s): Lucas Uebel / Grêmio

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.