22.02.2018 às 00:45h - atualizado em 22.02.2018 às 00:56h - Esportes

VÍDEO: Marcelo Grohe pega pênalti e Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Americana

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Marcelo Grohe pega pênalti e Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Americana
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

No duelo entre os dois times que se denominam o Rei de Copas na América do Sul, foi o Grêmio que soltou o grito de campeão. A equipe empatou com o Independiente por 0 a 0, em casa, no tempo normal e na prorrogação, e venceu nos pênaltis por 5 a 4, nesta quarta-feira, 21, conquistando a Recopa Sul-Americana.

Assim como ocorreu no duelo de ida, o time argentino ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, depois que o VAR foi consultado. Se na ida Gigliotti levou o cartão vermelho por uma pancada em Kannemann, desta vez o expulso foi Amorebieta, que após um chutão acertou com a sola o peito de Luan e deixou o gramado aos 42min.

Antes e depois do vermelho, o que se viu em Porto Alegre foi um domínio do time da casa, que esteve a maior parte no campo de ataque e criou muitas chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Assim, a decisão foi para a prorrogação, mesmo o time gaúcho tendo atuado por mais de 100 minutos do confronto com um atleta a mais em campo. Mais 30 minutos e nada de gols. Nas penalidades, Maicon, Cícero, Jael, Everton e Luan converteram para os mandantes. Gaibor, Meza, Domingo e Romero marcaram para os visitantes, e Benítez parou em Marcelo Grohe na última cobrança.

Dessa forma, o Grêmio volta a conquistar um título sul-americano diante de um time argentino - levantou a Libertadores diante do Lanús. Além disso, o clube faturou sua segunda taça da Recopa, sendo que a primeira veio em 1996, diante do próprio Independiente. O time de Avellaneda segue com um troféu, conquistado em 1995.

Confira os melhores momentos da partida:


Foto(s): Lucas Uebel / Grêmio

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.