Polícia

Publicidade

22.02.2018 às 10:27h - Polícia

SC tem mandados de busca e apreensão em nova fase da Lava-Jato

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

SC tem mandados de busca e apreensão em nova fase da Lava-Jato
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

A 48ª fase da Operação Lava-Jato foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 22, com ações em quatro estados para apurar crimes de corrupção, fraude a licitações e lavagem de ativos. Em Santa Catarina, os policiais cumprem três mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú.

Essa nova etapa investiga casos de corrupção na concessão de rodovias federais que fazem parte do Anel de Integração no Paraná. Segundo a apuração policial, dois operadores financeiros investigados na Lava-Jato, Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran, ofereceram sua estrutura — já revelada em fases anteriores — para fazer pagamentos ilícitos a agentes públicos.

Uma das concessionárias do Anel de Integração utilizou os serviços de Assad e Duran para operacionalizar, ocultar e dissimular valores originados de atos de corrupção. A principal função dos operadores foi viabilizar o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná e Casa Civil do Governo do Estado do Paraná (DER).

Nos demais Estados, essa fase da Lava-Jato ainda tem 47 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. As ordens judiciais foram determinadas pelo Juízo Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.

Fonte: Diário Catarinense

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.