22.02.2018 às 14:36h - atualizado em 22.02.2018 às 14:57h - Educação

Estudante de Princesa é vencedora de concurso estadual de redação

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Estudante de Princesa é vencedora de concurso estadual de redação

A aluna Ana Luiza Epping, que frequenta a escola Antenor Nascentes, foi a vencedora do terceiro Concurso de Redação promovido pela Defensoria Pública da União. A educanda, que em 2017 cursava o segundo ano, obteve o primeiro lugar no estado de Santa Catarina na categoria voltada ao Ensino Médio, cujo resultado foi divulgado neste semana.

Conforme o professor de história que orientou a candidata, Cesar Theis, o tema do texto foi “Mais Direitos, Menos Grades”. As redações foram examinadas por uma comissão julgadora, composta por 12 membros, sendo Defensores Públicos Federais, servidores da Defensoria da União e indicados pelo Departamento Penitenciário. O professor afirma que o embasamento das turmas vem do conteúdo que é repassado ao longo dos anos, em contextos diferentes, conforme a faixa etária. Ele entende que, quanto mais consciência social, melhor será o futuro dos alunos.

A aluna Bruna Kuntz também representou a escola na categoria Ensino Fundamental. Ambas receberam certificado de participação e Ana Luiza foi agraciada com medalha e um tablet.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.