22.01.2026 às 16:23h - Geral

Celesc foca em atender consumo de escolas estaduais no Extremo Oeste

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Celesc foca em atender consumo de escolas estaduais no Extremo Oeste
Foto: Arquivo Rede Peperi

A Celesc realiza melhorias elétricas nas escolas para atender uma meta da Secretaria Estadual da Educação. O Governo do Estado estabeleceu instalação de ar condicionado em todas as escolas da rede estadual de ensino. Existem unidades educacionais que não possuem capacidade de energia elétrica para comportar o aumento de consumo.

O Gerente Regional da Celesc, Sandro Valmorbida, garante que o Extremo Oeste está atendendo está demanda. Ele comenta que o governo estadual liberou recursos para a Celesc fazer os investimentos necessários. “As aulas estaduais retornam dia 19 de fevereiro, e eu diria que praticamente até o final do mês de março, todas as escolas estarão atendidas com ar-condicionado” afirma.

Segundo o Gerente Regional, não haverá problemas elétricos nas escolas para finalizar a instalação de ar condicionado neste ano.

O plano de investimentos da Celesc prevê melhorias na subestação em Itapiranga e construção de uma nova subestação em Tunápolis. Conforme o Gerente Regional da Celesc, Sandro Valmorbida, isso exige um investimento significativo e amplo planejamento.

“A Celesc passa por um momento histórico de investimentos e modernização proporcionando maior qualidade na entrega de energia elétrica” analisa. Valmorbida destaca a importância de ampliações de subestações e redes trifásicas, pois é uma condição que proporciona maior segurança na distribuição de energia elétrica.

As redes trifásicas também atendem demandas do agronegócio. O plano de investimentos da Celesc tem garantido expansão da rede trifásica na região. O Gerente Regional da Celesc, Sandro Valmorbida também menciona a implantação de corredor elétrico e a modernização no atendimento ao consumidor. O cliente pode resolver praticamente todas as situações sem sair de casa, pelo WhatsApp ou aplicativo da Celesc.

Valmorbida relata o investimento de R$ 80 milhões em mais de 640 quilômetros de redes trifásicas entregues no ano passado em Santa Catarina. Em Itapiranga o projeto contempla linha Cotovelo. Em Tunápolis, as instalações ocorrem em Pitangueira e Sete Tombos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.