22.01.2024 às 17:00h - atualizado em 23.01.2024 às 07:44h - Geral

Construção da sede própria do Sesc em SMO deve começar ainda neste ano

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Construção da sede própria do Sesc em SMO deve começar ainda neste ano

O ano de 2023 foi marcado pela aquisição de um terreno para a construção da sede própria do Sesc no município e, a partir de agora, a entidade começa a trabalhar no projeto da nova unidade. No ano passado, a entidade adquiriu um imóvel de 3.600 metros quadrados na esquina das ruas Sete de Setembro com a Marcilio Dias, em frente ao posto Molin. A gerente do Sesc, Scheila Gessing esteve no Peperi Rádio Repórter de sábado, 20, e disse que a intenção é levar todos os serviços do Sesc para esse novo espaço e ampliar as atividades oferecidas para a comunidade. De acordo com ela, o Sesc já está trabalhando no projeto da nova unidade e que as obras devem começar ainda neste ano.

O Sesc vem perseguindo o objetivo de construir uma sede própria em São Miguel do Oeste há mais de 10 anos. De acordo com a gerente da entidade, Scheila Gessing, nesse período, foram discutidas várias possibilidades antes da compra o imóvel no centro da cidade. Ela lembrou que, entre outras situações, foi debatida a construção do Sesc na praça Belarmino Anoni, a instalação em um imóvel ao lado do Senac e a implantação da unidade no espaço que atualmente é ocupado pelo Deinfra ao lado do terminal rodoviário. Scheila comentou que a compra do terreno na rua Sete de Setembro é um passo importante para a consolidação do processo de expansão do Sesc no extremo-oeste.

Scheila destacou que a nova unidade do Sesc de São Miguel do Oeste deve ser de médio porte. Ela acredita que o espaço deve ter o mesmo padrão da unidade de Concórdia, com alguma adaptação de acordo com o perfil da cidade e dos usuários.

Durante o Peperi Rádi Repórter de sábado, Scheila destacou que o Sesc de São Miguel do Oeste tem cerca de 3 mil clientes ativos, participando de alguma atividade ou serviço oferecido no município. De acordo com ela, o Sesc é voltado para os trabalhadores do comércio, mas qualquer pessoa pode participar das atividades e serviços da entidade, como por exemplo, academia, cursos, escola de educação infantil e fundamental e apresentações culturais e artísticas. Ela citou que o Sesc vem ampliando os serviços ofertados a comunidade desde que foi instalado na cidade há 16 anos.

Confira a entrevista com a gerente do Sesc, Sheila Gessing

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.