22.01.2021 às 15:06h - atualizado em 22.01.2021 às 18:05h - Segurança

Rádio Oeste FM recebe urna itinerante do Conseg para coleta de sugestões sobre segurança pública

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Rádio Oeste FM recebe urna itinerante do Conseg para coleta de sugestões sobre segurança pública

O Conselho de Segurança Comunitária de Iporã do Oeste dispõe de urna itinerante para ouvir demandas da população.

Conforme o presidente do Conseg, Alexandre Ruscheinsky, o conselho promove ações com foco na segurança pública, por meio da Polícia Militar com o apoio dos demais órgãos de segurança e de várias entidades representativas.

Ruscheinsky foi eleito presidente do conselho no final do ano passado, tendo como vice-presidente Vanderley Gambatto, primeiro secretário Willian Zanardi, segundo secretário Fernando Biesdorf, diretor social e de assuntos comunitários Valduir Heisler, e comissão de ética composta por Irmi Schneiders, Joana Reichert e Simone Klunk.

Como membros natos compõem o conselho o sargento da PM Milton Wolf, a agente de polícia civil Simone Koelln e o comandante dos bombeiros sargento Oldair Schmitz.

A Rádio Oeste FM é o primeiro local a receber a urna itinerante do Conseg. O presidente do conselho explica que a urna irá passar por vários locais, e em cada ponto irá permanecer por alguns dias para receber e colher sugestões da comunidade.

Alexandre Ruscheinsky destaca que na urna poderão ser depositadas sugestões, dúvidas, críticas, demandas em geral relacionadas à segurança pública do município. Após a Rádio Oeste, o próximo local a receber a urna será a Cooper A1.

Conforme o presidente do Conseg, o conselho também dispõe de canais nas redes sociais para que a população conheça mais sobre o trabalho da entidade, e também fazer contato para apresentar alguma possível demanda. Ruscheinsky lembra que o trabalho do Conseg conta com a parceria das Redes de Vizinhos e do Comércio, as quais também irão indicar representantes para o conselho.

O Conseg também incentiva o uso das ferramentas disponibilizadas pela polícia para contribuir com a segurança pública. Alexandre Ruscheinsky cita o aplicativo PMSC Cidadão, que pode ser baixado no celular, dispõe de vários serviços às pessoas, como registro de ocorrências, comunicação de alguma irregularidade e o acionamento imediato da PM nos casos de violência doméstica.

O presidente do Conselho de Segurança Comunitária enfatiza que quando for possível também serão organizadas reuniões com público para repassar orientações sobre diversos temas, a exemplo de como evitar golpes, segurança no trânsito e segurança familiar. Ruscheinsky lembra que todas as sugestões que o Conseg irá receber, seja pela urna ou pelos canais digitais, serão discutidas em reunião pelos integrantes do conselho e dados os devidos encaminhamentos para resolução.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.