22.01.2020 às 08:23h - Saúde

Belmonte mantém grupos de incentivo a prática de atividade física

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Belmonte mantém grupos de incentivo a prática de atividade física

De acordo com o educador físico do município, Marco Antonio, o projeto, denominado de “Comunidade em Movimento”, iniciou ainda no ano passado, com foco na prática de atividade física orientada.

O profissional afirma que atualmente metade da população não atinge os níveis ideais de atividade física, um dado preocupante, considerando a importância que representa para a prevenção de doenças. O educador destaca que o projeto foi bem aceito, e está tendo boa participação popular. O grupo é aberto a todas as pessoas, independente da faixa etária.

Ele comenta que muitas pessoas acabam se acomodando, em função do uso exagerado dos celulares e outras tecnologias que deixam as pessoas menos ativas, por isso é importante incentivar o exercício físico.

O grupo de caminhada “Comunidade em Movimento” foi retomado na segunda-feira. Nos meses de janeiro e fevereiro os encontros serão realizados nas segundas e terças-feiras, iniciando às 7h40.

O educador físico enfatiza que as atividades, quando as condições do tempo são favoráveis, são realizadas na rua coberta da praça municipal e pista de caminhada às margens da SC-496. Marco Antonio lembra que na quinta-feira também será retomado o grupo “Atividades Físicas com Idosos”, com início às 14 horas, no Centro Social do município.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.