Polícia

22.01.2019 às 08:35h - atualizado em 22.01.2019 às 10:18h - Polícia

Ação conjunta resulta em apreensão de contrabando

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Ação conjunta resulta em apreensão de contrabando

Continua depois da publicidade

Uma ação entre a Polícia Militar de Santa Catarina e do Paraná culminou na apreensão das mercadorias. A ocorrência começou quando a guarnição realizava rondas no município de Dionísio Cerqueira, na BR 163, divisa com o município de Barracão, às 18h desta segunda-feira, 21, quando avistou um Focus no pátio de um posto de combustível.

Havia denúncia de que um veículo com estas características estaria fazendo transporte de cigarros oriundos do Paraguai constantemente. Os policiais se aproximaram e conseguiram visualizar a placa, de Herval Velho, confirmando a suspeita.

O condutor também foi reconhecido pela guarnição, pois já havia sido preso pelo crime de descaminho. Ao perceber a aproximação da viatura, embarcou no veículo e empreendeu fuga, efetuando manobra brusca no pátio do posto, gerando risco de atropelamento aos frequentadores do estabelecimento.

A equipe iniciou o acompanhamento e o veículo veio a realizar novas manobras. A guarnição acompanhou até a saída do município de Barracão, perdendo-o de vista. As guarnições do Paraná foram informadas sobre o fato, sendo que abordaram o veículo no interior de Bom Jesus do Sul. O motorista abandonou o carro e se evadiu a pé, não sendo mais localizado.

No interior do veículo foram encontrados 150 pacotes de cigarro. Diante dos fatos, foi confeccionado boletim de ocorrência e realizadas as notificações cabíveis.

Fonte: PM

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.