Publicidade

22.01.2018 às 15:22h - atualizado em 22.01.2018 às 15:25h - Agricultura

Assembleia apresenta sequência da liquidação e auditoria da COAFIO

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de repassar os resultados do processo de liquidação até o momento, o auditor do processo de liquidação da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Iporã do Oeste, COAFIO, realizou assembleia na última sexta-feira, 19, juntamente com os associados.

Conforme o advogado contratado pelos associados, André Bernardi, liquidação é o procedimento legal em que são apurados os ativos, créditos e patrimônio, como também o levantamento dos passivos, como débitos e credores que possuem pendências junto à COAFIO, para então ser realizado o balanço e fechamento de contas, possibilitando o encerramento definitivo das atividades da Cooperativa.

O próximo passo, segundo ele, é a realização de uma assembleia juntamente com o Ministério da Agricultura para em seguida, prosseguir com o processo de liquidação.

Auditoria exclusiva irá apurar possíveis causas quanto à paralisação das atividades da COAFIO. A auditoria foi contratada por um determinado grupo formado por alguns cooperados da COAFIO, com a finalidade de apurar as causas de gestão que acarretaram nesta paralisação das atividades ainda em 2015 e da solvência da COAFIO.

O advogado André Bernardi explica que essa auditoria e todo o processo de sequência dela será exclusiva com o grupo de associados que contrataram os serviços.

Ele também acrescenta que referente aos trabalhos de liquidação, foi observado que devido aos poucos ativos da Cooperativa em comparação aos muitos passivos, ou seja, a entidade tem mais a pagar do que a receber, fica difícil dizer que haverá uma recuperação dos valores investidos pelos cooperados.

Ele complementa citando o trabalho realizado pelo liquidante, profissional da área da Contabilidade, na busca por levantamento de ativos que farão frente às dívidas possuídas pela COAFIO.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.