21.12.2021 às 17:20h - atualizado em 21.12.2021 às 17:36h - Religião

Padre com 50 anos de ordenação destaca bioenergética

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Padre com 50 anos de ordenação destaca bioenergética

O padre Roque Renato Barth, de 82 anos, comemorou recentemente 50 anos de vida sacerdotal no domingo, 12. A celebração festiva foi na comunidade de Sede Capela, no interior de Itapiranga, onde ele nasceu e foi ordenado padre, em 1971. Barth tem familiares nas comunidades de São Lourenço e Quilombo, ambas no interior de Iporã do Oeste, onde ainda celebrou missas no último fim de semana.

O religioso começou a caminhada sacerdotal em Tangará da Serra/MT, depois seguiu para Manaus/AM e posteriormente para a Nicarágua. Foi no país da América Central que o padre fez curso em Bioenergética, o qual inclui uma técnica que consiste em exame completo, que identifica todas as doenças existentes no mundo, em 10 minutos. O padre reitera que a técnica foi patenteada e é reconhecida nos Estados Unidos, e hoje existe em 50 países espalhados pelo mundo.

O irmão de Roque, Antônio, trabalha com a bioenergética na comunidade onde reside, em São Lourenço, no interior de Iporã do Oeste, desde 1992, quando o padre retornou da Nicarágua. Roque Barth salienta que após aprender a técnica, ministrou cursos em praticamente todos os países da América Latina. Ele também levou a técnica para a África, nos países da Angola e do Moçambique, onde esteve em 1998.

O método da bioenergética, também conhecido como biosaúde, segundo o padre, funciona por meio do campo magnético que existe no corpo, por isso lembra que qualquer pessoa pode fazer o exame e descobrir se tem alguma doença. Aos 82 anos, o padre Roque Renato Barth goza de excelente saúde.

Foto(s): Jornei de Souza/Portal Peperi/Acervo pessoal

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.