21.12.2017 às 15:44h - atualizado em 21.12.2017 às 17:56h - São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste assina ordem de serviço para construção de Creas

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste assina ordem  de serviço para construção de Creas
Foto: Marta Sotilli / Divulgação

Nesta quarta-feira, 20, o município de São Miguel do Oeste assinou o contrato e a ordem de serviço para a construção do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - Creas. O ato foi realizado em Florianópolis e contou com a presença do prefeito, Wilson Trevisan, do vice-prefeito, Alfredo Spier, da secretária de Assistência Social, Marta Sotilli, e do gerente de Planejamento e Apoio a Políticas Públicas da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Claudemir Parmigiani.

O evento reuniu 43 municípios catarinense beneficiados com novos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Centros de Referência Especializados em Assistência Social - CREAS e a Unidade Pública de Acolhimento Institucional. Para construção das unidades o Governo do Estado investiu R$ 15 milhões.

CREAS COM SEDE PRÓPRIA

Creas são unidades públicas da política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Para São Miguel do Oeste, o Centro vem em boa hora. O atual local de atendimento é alugado e a sede própria vai, além de diminuir a despesa, proporcionar um espaço adequado para todas as atividades. O novo Creas será construído em um terreno do Município, localizado nas proximidades do Senac.

“Os projetos seguem um padrão, com todas as exigências necessárias para os trabalhos que são realizados. Isso é muito bom para o município”, afirma o prefeito Trevisan. A unidade terá 220 metros.

Fonte: Ascom ADR/Ascom Prefeitura

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.