21.12.2017 às 08:26h - atualizado em 21.12.2017 às 13:16h - Variedades

Rapaz da região se destaca com invenções para vários setores

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Rapaz da região se destaca com invenções para vários setores

Ueliton Rostirolla já possui mais de 15 invenções que são feitas para empresas de diversos segmentos. Em alguns casos, o rapaz natural de Anchieta, mas que reside em Maravilha, trabalha na fábrica de implementos rodoviários INDUMAR, que executa adequações de materiais e veículos, atendendo às necessidades específicas do cliente.

Ele explica que todos estes projetos foram feitos com recursos próprios e impressos em 3D para reduzir os custos que seriam maiores com moldes. São produtos para indústrias, para área médica e para facilitar a vida da população em geral como, por exemplo, um protetor solar para veículos, centrífuga manual para análises laboratoriais e uma garra alimentícia para churrasco e petiscos.

Ele citou também a criação de uma unha postiça que serve para abrir garrafas e outros trabalhos manuais.

Rostirolla mencionou ainda um lenço com material flexível e reutilizável, para pegar alimentos como salgados e doces, podendo ser reaproveitado com facilidade na higienização. O mesmo lenço serve como bandeja para petiscos. Ele elaborou também um cortador de panificados que não deforma o alimento mesmo aqueles macios ou crocantes.

O jovem explicou que quando percebe que algum setor carece de determinado produto, busca ideias na internet, mas também estuda os materiais de baixo custo, que possam despertar interesse para produção em escala. Ele citou um protetor de língua para uso odontológico. Conforme o inventor, como muitas crianças têm medo dos aparelhos usados por dentistas, esse protetor serve para evitar o contato e também garantir segurança no trabalho.

Outro projeto, fruto de estudo junto a universidades e que disputou um concurso nos Estados Unidos, visa ao diagnostico precoce do câncer de pâncreas. Porém, ele ainda não levou adiante por falta de investimento. O inventor vem usando as redes sociais para divulgar esse leque de ideias. Ele busca investidores que tenham interesse em produzir em maior quantidade. Interessados em conhecer mais os projetos e os seus serviços de projeto 3D podem entrar em contato conosco ou buscar por Ueliton Rostirolla nas redes sociais.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.