21.12.2017 às 10:22h - atualizado em 21.12.2017 às 13:01h - Geral

Mais de 30 mil mudas foram produzidas no viveiro municipal em 2017

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Mais de 30 mil mudas foram produzidas no viveiro municipal em 2017

Continua depois da publicidade

O viveiro municipal de Guaraciaba, o qual está localizado no Bairro Santa Terezinha, produziu ao longo desse ano mais de 30 mil mudas. A informação foi divulgada pelos profissionais que trabalham no local.

Segundo eles, o viveiro foi construído ainda no mês de abril pelas secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Obras em parceria com a Microbacias.

De acordo com os profissionais, nos últimos oito meses foram produzidas cerca de 12 mil mudas de árvores nativas e cerca de 20 mil mudas de flores. Eles explicam ainda que, dependendo do fluxo, as flores podem chegar a 25 mil mudas anualmente.

Os funcionários destacam ainda que diversas turmas de alunos das escolas municipais e estadual visitaram a instalação na busca de conhecimento sobre o funcionamento da estrutura, além de participarem de palestras educativas.

Conforme os profissionais, restam ainda cerca de mil mudas de árvores nativas para doação, sendo que os munícipes interessados poderão passar diretamente junto ao iveiro.

Já as mudas de flores produzidas são utilizadas para o embelezamento dos espaços públicos do município e não para uso em terrenos particulares da cidade.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.