21.11.2024 às 09:50h - atualizado em 21.11.2024 às 10:08h - Geral
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Iporã do Oeste realizou na noite da última terça feira, 19, um evento alusivo aos 34 anos de atividades. A celebração foi realizada no pavilhão católico e contou com um número expressivo de público.
Na oportunidade, o presidente Milton Melz destacou a trajetória da entidade desde a sua fundação em 1990, até os dias atuais, além de explanar as atividades da associação e os principais desafios e conquistas enfrentados ao longo dessa caminhada.
Em entrevista à Rádio Oeste Melz destacou a importância da CDL para o desenvolvimento do comércio e da indústria local. Ele frisou que a entidade foi criada com o objetivo de unir os empresários de Iporã do Oeste oferecendo suporte, incentivando o crescimento do comércio e da indústria além de fortalecer o setor agropecuário, que hoje é um dos núcleos mais importantes dentro da associação.
Milton Melz afirmou que uma associação não atua apenas dentro do município, mas sim em toda a região. Ele enfatiza que a conexão entre as associações comerciais, faz com que toda a região se desenvolva.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iporã do Oeste afirmou que ao longo dessas três décadas, a entidade vem trabalhando incansavelmente para criar um ambiente mais favorável aos negócios e promover o desenvolvimento de Iporã do Oeste e região.
Em relação às conquistas alcançadas pela entidade, o presidente Milton Melz destaca o crescimento significativo no número de associados, que atualmente chega a 230 empresas, o que representa uma das maiores vitórias da gestão atual e das gestões anteriores. Além disso, a gestão tem promovido diversos eventos, como a Expo Construir, feiras de negócios, o tradicional baile de aniversário da associação e a Kerbfest, todos com o intuito de fortalecer o comércio e a sociedade local.
Além das conquistas, Melz mencionou os diversos desafios enfrentados pela associação ao longo dos anos, como crises financeiras e a pandemia de Covid-19. Com a situação, Milton Melz disse que o empresário teve a necessidade de se reinventar, especialmente durante a pandemia, que trouxe desafios imensos. Além disso, as oscilações econômicas e a dependência do setor agropecuário também afetaram diretamente o comércio e a indústria local.
Ao ser questionado sobre os planos para os próximos anos, o presidente da CDL de Iporã do Oeste Milton Melz afirmou que a prioridade será manter o que foi conquistado até agora e continuar sendo um pilar de suporte para os associados. Melz disse que a missão da entidade é incentivar as empresas a buscar inovação e sustentabilidade, tanto econômica quanto socialmente.
Melz destacou a importância de modernizar a entidade para atender as novas demandas do consumidor e ampliar cada vez mais o número de associados.
O presidente da CDL fez um agradecimento a todas as diretorias que passaram pela entidade e reconheceu o trabalho das pessoas que contribuíram para o sucesso da associação.
Com um quadro de associados sólido e uma gestão comprometida com o desenvolvimento econômico, social e sustentável de Iporã do Oeste, a CDL segue confiante em seu futuro.
A entidade, que já completou 34 anos de história, promete continuar sendo um pilar fundamental para o crescimento da cidade e região.
Comentar pelo Facebook