cresol mobile
Polícia

21.11.2020 às 19:02h - atualizado em 21.11.2020 às 19:23h - Polícia

SMO: Comandante da PM diz que pedido do morador por rondas será atendido

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

SMO: Comandante da PM diz que pedido do morador por rondas será atendido
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Após a cobrança dos moradores do loteamento Monte Belo, para que a PM faça mais rondas no local, o jornalismo da Peperi procurou o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar de Fronteira em São Miguel do Oeste.

Segundo o Tenente-Coronel e Comandante, Jailson Franzen, pode ter acontecido um problema de interpretação de ocorrência, porque quando o morador liga falando de que tem alguém empinando moto ou alguma manobra irregular, o operador interpreta como ocorrência de trânsito e isso faz esse atendimento ter uma prioridade mais baixa em relação a outras ocorrências.

Franzen comentou que não existe um número “infinito” de policiais para atender todas as ocorrências, todos os moradores gostariam de ter uma viatura em ronda na frente de casa o tempo todo, mas isso não é possível.

O comandante deixou claro que a PM vai verificar sim essa situação do morador, para tentar minimizar toda a situação enfrentada, mas infelizmente o número de ocorrências é muito grande e ele não pode atribuir a reponsabilidade aos policiais, que trabalham dia e noite, para tirar de circulação os criminosos e proteger a comunidade.

Franzen ressaltou a reclamação do morador será atendida, para assim evitar todas essas manobras. Para ele, os grandes responsáveis são os frequentadores dos loteamentos, que não tem senso de boa educação ao deixar a sujeira do local.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.