21.11.2019 às 21:54h - atualizado em 21.11.2019 às 21:56h - Educação

Café com empresários marca palestra com o Diretor do Senai

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Café com empresários marca palestra com o Diretor do Senai
Cristian Lösch / Portal Peperi

O SESI SENAI São Miguel realiza mais uma edição do Mundo Senai e abre as portas nesta quinta, 21, e sexta, 22, para apresentar à comunidade projetos desenvolvidos por alunos e docentes, além das diversas formações oferecidas pela entidade. No Mundo SENAI é realizado simultaneamente em todo o país e possibilita visitação à estrutura física e cursos da instituição, com foco nas novas tecnologias.

A programação de São Miguel começa com visitação à unidade, das 13h30 e das 18h30 às 22h. Também às 18h30 acontece o Café com Empresários, que terá uma palestra com Gerente Executivo da unidade, Ivanor Finato, que abordará o “Reposicionamento da Educação SESI SENAI Extremo-oestee apresentação da Plataforma VIVA + do SESI, que será feita pelo coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), Hilário Morgenstern.

No dia 22, as atividades começam cedo, com apresentação de projetos do ensino médio, da Aprendizagem e cursos técnicos, além de aulas experimentais sobre o curso nas áreas de Técnico em Segurança do Trabalho ,Técnico em Mecatrônica, Técnico em Eletromecânica,Técnicos em Tecnologia da Informação.

Ainda haverá exposição dos trabalhos finais da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Oficinas e torneio de robótica, visitação à Sala Maker, demonstração da Plataforma SESI VIVA +, palestra sobre Saúde e Segurança, atrações esportivas e preventivos de saúde.

Plataforma Mundo SENAI – A plataforma desenvolvida pela entidade no ano passado é uma grande aliada dos estudantes na hora de decidir qual carreira seguir. Com base em características socioemocionais informadas pelo usuário na ferramenta, é possível identificar as profissões da indústria mais adequadas ao perfil desenhado e os cursos existentes. O portal reúne vagas, um guia de profissões da indústria e informações sobre cursos para quem deseja se qualificar para o mercado.

Fonte: SESI/SENAI

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.