21.11.2018 às 16:21h - atualizado em 21.11.2018 às 17:08h - Geral

Enquete mostra opinião da população sobre operação Ágata

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Enquete mostra opinião da população sobre operação Ágata

Na tarde desta quarta-feira, 21, o programa Boa Tarde Peperi apresentou, no quadro Ponto e Contra Ponto, uma enquete com a população a respeito da operação Ágata.

Durante o mês de novembro o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em conjunto com a 5ª Divisão de Exército, conduzirá a Operação Ágata. A Operação é desencadeada em coordenação com os diversos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federais, Estaduais e Municipais, em ambiente de inteligências, com os objetivos de fortalecer a presença do Estado na região e combater a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais, ampliando a sensação de segurança da população.

Sobre esse assunto, a reportagem foi às ruas ouvir da população se de fato a operação aumenta a sensação de segurança e o que pensa sobre ter o exército presente junto da sociedade.

Sérgio Martins, de 51 anos, disse que deveriam ser feitas mais operações como essa, pois com o aumento da criminalidade é importante ter o exército trabalhando em conjunto com as demais forças de segurança.

Glaci Seibel, moradora de Guaraciaba, disse que a operação Ágata traz sim uma maior sensação de segurança. Ela disse perceber que, no decorrer dos anos, nossa região tem mostrado um aumento da criminalidade e que operações como essa deveriam acontecer mais vezes.

Ouça a opinião de todos os entrevistados clicando AQUI.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.