Polícia

21.10.2021 às 18:12h - atualizado em 21.10.2021 às 21:44h - Polícia

Três pessoas são presas durante operação em Caibi

Por: Jornei de Souza Iporã do Oeste - SC

Três pessoas são presas durante operação em Caibi

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da cidade de Caibi, com apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Palmitos, Delegacia de Polícia de Fronteira da cidade de São Carlos, Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó e Delegacia de Polícia do Município de Cunhataí , desencadeou nesta tarde de quinta-feira, 21, a 4 °fase da operação Paraguai, que teve como objetivo a prisão preventiva de mais três integrantes de uma associação voltada para o tráfico de entorpecentes, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

Dando continuidade nas operações polícias anteriores, nas quais se logrou êxito na identificação, qualificação e prisão preventiva de suspeitos de praticarem o crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, a Polícia Civil, após diversas outras diligências, obteve elementos informativos que indicavam a participação de outros três suspeitos na prática do crime equiparado a hediondo.

Diante dos elementos probatórios materializado no relatório de investigação, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos investigados de 18 e dois deles de 25 anos, bem como a busca e apreensão em cinco residências.

Após análise dos elementos de prova, a Autoridade Judiciária deferiu os pedidos cautelares, expedindo os respectivos mandados.

Na tarde desta quinta, 21, Policiais Civis das referências unidades policiais deram cumprimento a ordem Judicial, ocasião em que prenderam preventivamente os suspeitos, apreendendo drogas.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, sendo, então, interrogados pela Autoridade Policial e posteriormente encaminhados ao sistema prisional da cidade de Chapecó.

A Polícia Civil, nas quatro fases da operação desencadeadas, prendeu, preventivamente, dez investigados, incluindo o chefe da organização criminosa.

A Polícia Civil agradece, imensamente, o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da cidade de Palmitos que, imediatamente, após a representação da Autoridade Policial, manifestaram-se favoráveis as medidas cautelares.

O inquérito polícial será concluído nos próximos dias, com o indiciamento dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Fonte: Polícia Civil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.