21.10.2021 às 10:13h - atualizado em 21.10.2021 às 12:39h - São Miguel do Oeste
As famílias que desejam limpar as sepulturas existentes no cemitério São Miguel e Almas devem fazer o procedimento o quanto antes. A orientação é da coordenadora do local, Ivanete Povala.
Conforme ela, faltando menos de duas semanas para o Dia de Finados, a expectativa é que o movimento se intensifique ainda mais nos próximos dias. De acordo com ela, é fundamental que a limpeza e organização dos túmulos ocorra em breve e que as famílias não deixem para a última semana como de costume.
Segundo Ivanete, o objetivo é evitar aglomerações nos dias que antecedem o Dia de Finados. Ela declarou que o pedido de antecipação da limpeza das sepulturas no Cemitério São Miguel e Almas também visa evitar um aumento expressivo no consumo de água e por consequência sua falta no local. Ela destacou que mesmo com o bom volume de chuvas as famílias precisam ter atenção nesse sentido.
Questionada sobre a tradicional venda de flores para o Dia de Finados, Ivanete lembrou que novamente haverá espaço para vendas em frente ao cemitério. Ela salientou que as empresas interessadas podem acessar o site da prefeitura de São Miguel do Oeste. O endereço eletrônico é o www.saomiguel.sc.gov.br.
Ivanete Povala afirmou que o período de inscrições para as empresas que desejam vender produtos relacionados ao Dia de Finados em frente ao Cemitério São Miguel e Almas já iniciou. Ela pontuou que as inscrições iniciaram na última sexta-feira, 15, e seguem até a próxima terça-feira, 26. Podem participar da chamada pública empresas funerárias, floriculturas e demais do ramo.
A profissional comentou ainda que o Cemitério São Miguel e Almas terá horário diferenciado de atendimento nos dias que antecedem o Dia de Finados. Ela disse que entre 28 de outubro e dois de novembro o local estará aberto entre 08h e 20h sem fechar ao meio-dia.
Ivanete Povala lembrou que os cuidados em relação ao acúmulo de água em vasos e coroas no Cemitério São Miguel e Almas ainda devem ser mantidos pelas famílias. Ela ressaltou que as coroas devem ser penduradas nas sepulturas e não colocadas sobre as mesmas. Já em relação aos vasos, a orientação é que as famílias façam a retirada dos plásticos que envolvem os mesmos e optem preferencialmente por objetos de cimentos, concretos e cerâmica. Ela explicou ainda que vasos desses materiais possuem mais resistência ao mau tempo que os vasos de plásticos.
Comentar pelo Facebook