21.09.2022 às 13:44h - Justiça
O réu Vanderlei Carpes Machado, 42 anos, foi condenado a 14 anos e três meses de prisão por matar Adair Souza dos Santos em 30 de novembro de 2020, na Linha Alegria Alta, área rural de Barracão/PR. A sentença foi deferida após nove horas de julgamento realizado esta terça-feira, 20, no Fórum da Comarca de Barracão/PR.
O MP do Paraná sustentou a condenação nas provas, especialmente no confronto balístico da arma encontrada com o réu e dos projéteis no corpo da vítima. A defesa deve entrar com pedido de recurso, mas enquanto isso, Vanderlei continua detido no presídio regional de Francisco Beltrão/PR, onde já se encontrava desde o mês de agosto do ano passado, quando foi capturado no interior de Flor da Serra/PR.
A acusação do MPPR foi feita pelo promotor de Justiça, Felipe Lyra da Cunha, e a defesa do acusado ficou à cargo de Gisele Saboia e Maressa Morais. A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Rodrigo Will Ribeiro, da Comarca de Barracão.
Comentar pelo Facebook