cresol mobile

21.09.2020 às 07:41h - atualizado em 21.09.2020 às 17:26h - Religião

Paróquia divulga programação alusiva ao padroeiro São Miguel Arcanjo

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Paróquia divulga programação alusiva ao padroeiro São Miguel Arcanjo

Continua depois da publicidade

A Paróquia São Miguel Arcanjo já definiu a programação alusiva ao padroeiro de São Miguel do Oeste. A informação é do padre Clair Lovera. De acordo com ele, a data é comemorada no próximo dia 29 de setembro e para não passar em branco a equipe paroquial decidiu realizar uma programação religiosa.

Conforme ele, as celebrações que serão realizadas vão respeitar todas as restrições impostas pelos órgãos de Saúde visto a pandemia causada pela Covid-19. Ele afirmou que a paróquia São Miguel Arcanjo vai realizar ao menos quatro momentos religiosos para marcar o dia do padroeiro em São Miguel do Oeste.

Segundo Clair, a programação vai iniciar na próxima sexta-feira, 25, e seguirá até o dia 29, data em que se comemora o dia do padroeiro São Miguel Arcanjo. Ele destacou que na sexta-feira, 25 haverá a tradicional benção da cidade. Ele ressaltou que na oportunidade, a equipe paroquial vai percorrer todos os bairros com a imagem do padroeiro. O horário da atividade será entre 14h e 18h.

Clair Lovera comentou que no final de semana a programação religiosa organizada pela Igreja Matriz São Miguel Arcanjo vai seguir com ao menos dois momentos de oração. Ele disse que no sábado, 26, será realizada uma missa às 17h30. Ele revelou que no domingo, 27, vai ocorrer o ponto alto da programação. Clair salientou que em virtude disso, o horário tradicional da celebração será alterado, passando das 08h30 para as 10h30.

Ele antecipou que na oportunidade vai ocorrer a celebração Jubilar de ação de graças pelos 70 anos da Paróquia São Miguel Arcanjo. O padre Clair Lovera pontuou ainda que essa celebração será presidida pelo Bispo Dom Odelir Magri. A Rádio Cidade FM 95,7 emissora afiliada à Rede Peperi de Comunicação vai transmitir a missa a partir das 10h30 do dia 27.

Ele lembrou que no domingo ainda além da celebração religiosa será realizada a tradicional churrascada. Conforme ele, o churrasco será via delivery, ou seja, as pessoas farão a retirada da carne e vão consumir em suas residências. O preço praticado no churrasco de gado será de R$ 60 para 2,5 kg e R$ 40 para carne de porco de 2 kg. As reservas deverão ser feitas com antecedência na secretaria paroquial em horário de expediente.

Ainda sobre o momento religioso, Clair reforçou que todos os protocolos de Saúde serão respeitados, sendo permitido apenas cerca de 170 a 200 pessoas no interior da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo para acompanhar as celebrações. O padre Clair Lovera afirmou que o último dia de celebrações alusivas ao padroeiro São Miguel Arcanjo será no dia 29 de setembro, uma terça-feira, dia do padroeiro de São Miguel do Oeste. Ele comentou que na oportunidade será feriado municipal e haverá uma celebração eucarística na Igreja Matriz às 19h.

O padre lembrou ainda que haviam várias diversas programações marcadas para 2020 para celebrar o ano Jubilar, porém, todas tiveram que ser adaptadas e reduzidas, visto a pandemia do novo coronavírus. Ele disse ainda que existe em circulação em todo o município uma ação entre amigos, sendo que todos podem contribuir com a mesma.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.