Publicidade

21.09.2018 às 17:02h - atualizado em 21.09.2018 às 17:33h - Trânsito

Rotatórias da Rua XV de Novembro serão removidas

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Rotatórias da Rua XV de Novembro serão removidas
Ascom

Continua depois da publicidade

O Departamento Municipal de Trânsito de São Miguel do Oeste vai atender a uma solicitação da Polícia Militar e retirar as rótulas da XV de Novembro no trecho de mão única. São três estrutura, que ficam nas esquinas com a Getúlio Vargas, com a Sete de Setembro e com a Almirante Tamandaré.

Na solicitação, encaminhada pelo comandante do 11º Batalhão, coronel Marcelo de Wallau, a PM justifica que “embora os condutores tenham o dever de conhecer e obedecer à sinalização de trânsito é natural que a percepção visual seja direcionada de imediato a objetos maiores, neste caso específico à rotatória em detrimento à sinalização regulamentar de ‘PARE’, quer seja vertical ou horizontal”. Argumenta, ainda, que o direcionamento do trânsito para apenas um lado da rotatória afunila a circulação dos veículos. Dessa forma, para a Polícia Militar, a pretensão de proporcionar maior fluidez ao trânsito nessa via com a implantação da mão única acaba não se consolidando conforme o esperado.

O diretor do Demutran, Jeferson Dias, explica que a remoção das rotatórias será feita a partir da próxima semana. “Com isso atenderemos também um pedido da própria população. Esse assunto, inclusive, já foi debatido no Cotrasmo, onde a retirada destas rotatórias foi aprovada”, assinala. O trabalho será iniciado assim que for transferido o ponto de videomonitoramento que está instalado em uma das rotatórias.

Fonte: Ascom

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.