Polícia

Publicidade

21.09.2018 às 13:51h - atualizado em 21.09.2018 às 17:25h - Polícia

PM lança Rede Catarina de Proteção a Mulher no município

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

PM lança Rede Catarina de Proteção a Mulher no município
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O 11º Batalhão de Polícia Militar lançou nesta sexta-feira, em São Miguel do Oeste, a Rede Catarina de Proteção à Mulher . O ato aconteceu no salão de júri do Fórum. A Rede foi criada pela PM em junho de 2017. O programa está estruturado a partir de três eixos: ações de proteção, policiamento direcionado ao problema e solução tecnológica. O objetivo é enfrentar o quadro de violência e reduzir o índice de ocorrências envolvendo vítimas mulheres.

Uma das ações do Rede Catarina é a criação da Patrulha Maria da Penha. Essa guarnição será composta por, no mínimo, um policial homem e uma policial mulher. O comandante do 11º Batalhão, coronel Marcelo De Wallau, disse que a equipe vai atuar exclusivamente no atendimento de casos de violência contra a mulher. Trata-se de uma guarnição a mais que vai ampliar a rede de proteção e assistência às vítimas de violência doméstica. Wallau disse que a patrulha Maria da Penha está preparada e já pode começar a atuar.

A Patrulha vai atuar prioritariamente no acompanhamento de mulheres que já foram vítimas de violência doméstica e que estão amparadas por medidas protetivas. A guarnição fará contato direto com as mulheres. O objetivo da PM é assegurar que os agressores não vão voltar a importunar as vítimas e dar mais segurança para quem já buscou a proteção do Estado.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.