Polícia

21.09.2018 às 13:51h - atualizado em 21.09.2018 às 17:25h - Polícia

PM lança Rede Catarina de Proteção a Mulher no município

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

PM lança Rede Catarina de Proteção a Mulher no município
Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O 11º Batalhão de Polícia Militar lançou nesta sexta-feira, em São Miguel do Oeste, a Rede Catarina de Proteção à Mulher . O ato aconteceu no salão de júri do Fórum. A Rede foi criada pela PM em junho de 2017. O programa está estruturado a partir de três eixos: ações de proteção, policiamento direcionado ao problema e solução tecnológica. O objetivo é enfrentar o quadro de violência e reduzir o índice de ocorrências envolvendo vítimas mulheres.

Uma das ações do Rede Catarina é a criação da Patrulha Maria da Penha. Essa guarnição será composta por, no mínimo, um policial homem e uma policial mulher. O comandante do 11º Batalhão, coronel Marcelo De Wallau, disse que a equipe vai atuar exclusivamente no atendimento de casos de violência contra a mulher. Trata-se de uma guarnição a mais que vai ampliar a rede de proteção e assistência às vítimas de violência doméstica. Wallau disse que a patrulha Maria da Penha está preparada e já pode começar a atuar.

A Patrulha vai atuar prioritariamente no acompanhamento de mulheres que já foram vítimas de violência doméstica e que estão amparadas por medidas protetivas. A guarnição fará contato direto com as mulheres. O objetivo da PM é assegurar que os agressores não vão voltar a importunar as vítimas e dar mais segurança para quem já buscou a proteção do Estado.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.