21.08.2025 às 19:57h - São Miguel do Oeste
Na tarde desta quinta-feira, 21, São Miguel do Oeste foi palco do 2º Fórum do Agosto Lilás, evento que reuniu autoridades, profissionais da rede de atendimento e a comunidade para discutir políticas públicas e ações de enfrentamento à violência contra a mulher.
A iniciativa, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), aconteceu no Clube Comercial. A programação contou com apresentação cultural, composição de mesa de honra e uma roda de conversa com representantes da Polícia Militar, OAB e profissionais da área social.
O prefeito Edenilson Zanardi destacou o compromisso do município com o tema. “Este Fórum mostra que São Miguel do Oeste está unido no enfrentamento à violência contra a mulher. É nosso dever, como poder público, criar políticas de proteção e conscientizar a sociedade para romper esse ciclo.”
Já o secretário de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, falou sobre o papel da mulher no processo de superação da violência. “A mulher precisa se revestir de autoridade e não permitir o abuso. Existe uma rede de apoio pronta para acolher, orientar e proteger.”
Segundo os organizadores, o Fórum vem se consolidando como um espaço de escuta e mobilização social. O evento faz parte da campanha Agosto Lilás, mês voltado à conscientização sobre a violência doméstica e à valorização da mulher.
Fonte: Ascom
Foto(s): Divulgação, Ascom
Comentar pelo Facebook