cresol mobile

21.08.2020 às 17:57h - atualizado em 22.08.2020 às 08:55h - Coronavírus

UTI Covid-19 chega a 100% de ocupação no Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

UTI Covid-19 chega a 100% de ocupação no Hospital Regional de São Miguel do Oeste
ASCOM

Continua depois da publicidade

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, informa que, nesta sexta-feira, 21, a ocupação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinada exclusivamente ao tratamento da Covid-19 chegou a 100% de ocupação. São 18 leitos, todos do Sistema Único de Saúde (SUS) e regulados pela central do Estado de Santa Catarina.

Além desses leitos criados exclusivamente para a pandemia, o Hospital ainda possui 10 leitos de UTI para outras doenças, que mantêm uma média de 80% de ocupação.

Os leitos de enfermaria também foram alterados e são ofertados 16 exclusivos para o tratamento da Covid-19. Nesta sexta-feira, a ocupação era de 3 pacientes, ou seja, 18,75%. Outros 40 são leitos clínicos e cirúrgicos, que mantêm uma ocupação de 100% todos os dias, mais 15 leitos para gestantes e pediatria e 17 leitos de observação no Pronto Socorro, sendo 5 exclusivos para atender a pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19.

Relembre as ampliações e alterações de leitos já ocorridas:

Antes da pandemia o Hospital Terezinha Gaio Basso disponibilizava 10 leitos de UTI Geral Adulta. Com o avanço da doença pelo Estado, os primeiros 2 leitos de UTI foram criados ainda em março, com equipamentos do próprio Hospital. Outro leito foi reservado da UTI Geral para o atendimento a paciente com a Covid-19.

Ao final do mês de abril, mais 6 leitos foram ativados, após uma ação conjunta entre o Hospital, Associação de Empresários, Poder Judiciário e hospitais vizinhos da região, passando de 3 para 9 leitos disponíveis.

Em maio, no dia 30, o Governo do Estado, enviou ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, 10 respiradores. Estes leitos foram ativados no dia 17 de julho, após a compra de outros equipamentos e acessórios necessários para r a UTI funcionar. Com os 10 novos leitos, a unidade passou a contar com 18 leitos exclusivos para a Covid-19 e 10 leitos na UTI geral, para outras doenças.

Desde março, o Hospital Regional também investiu na aquisição de Equipamentos de Proteção, medicamentos, além da contratação de mais de 60 novos profissionais, aumentando de 390 para 450 colaboradores.

Fonte: ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.