21.06.2023 às 11:42h - atualizado em 22.06.2023 às 07:04h - Geral
O Núcleo de Cooperativas da Acismo de São Miguel do Oeste lançou no começo desta semana mais uma edição do Dia C de Cooperar.
A ação ocorreu na casa do empreendedor e de acordo com a coordenadora do Núcleo, Elizandra Seleri, o evento tem como finalidade fazer com que as cooperativas fiquem à disposição da comunidade, sendo que dessa forma todas as ações realizadas são voltadas para atender os moradores.
Conforme ela, o Dia C de Cooperar é uma ação nacional que ocorre sempre no primeiro sábado do mês de julho, onde neste ano será no dia primeiro do mês que vem na área coberta da Praça Central Walnir Bottaro Daniel na parte da tarde, entre 13h30 e 17h.
De acordo com ela, neste ano, a ação vai abordar dois temas centrais, sendo a sustentabilidade e o olhar diferenciado voltado para a Saúde, onde por conta disso, haverá uma grande ação de coleta de lixo eletrônico, haja visto que são materiais que demoram mais para se decompor no meio ambiente.
Elizandra citou que também haverá oficinas diversas e um espaço onde serão expostas peças recicladas, além de mostra gratuita na área da saúde com a realização de exames diversos, testes de acuidade visual, teste de daltonismo, alongamentos, entre outros, e uma feira de adoção de animais.
A coordenadora comentou que na oportunidade também terá um espaço infantil onde serão desenvolvidas atividades de desenhos, pinturas, contação de histórias e brinquedos infláveis, sendo um dia totalmente dedicado para toda a família, desde criança até os pais, avós e comunidade em geral.
Questionada sobre a quantidade de cooperativas que devem participar do Dia C de Cooperar, Elizandra Seleri salientou que todas as 10 cooperativas que fazem parte do Núcleo da Acismo já confirmaram presença e além delas, outras 15 entidades também serão parceiras do evento que será realizado na Praça Central Walnir Bottaro Daniel em São Miguel do Oeste, totalizando a participação de 25 entidades.
Sobre a expectativa de público, ela afirmou que a projeção é positiva visto a temática e também as mais diversas atrações que haverá nesse dia e por isso são esperadas mais de mil pessoas.
Elizandra explicou ainda sobre a coleta de materiais, onde a comunidade poderá descartar diversos aparelhos eletrônicos, sendo desde a linha branca e similares, onde, após o evento, uma empresa fará a separação e destinação correta dos materiais.
Comentar pelo Facebook