21.06.2021 às 19:50h - Geral

São João do Oeste prepara venda de vários bens públicos

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

São João do Oeste prepara venda de vários bens públicos

A venda será de terrenos, veículos e máquinas e arrecadação já tem destino definido para aplicação.

Conforme o secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Vanderlei Pasolini, já está definido o leilão de uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador, um ônibus escolar, duas retroescavadeiras e 11 veículos, bens que não estão sendo utilizado ou que exigem alto custo de manutenção.

O leilão de veículos, máquinas e equipamentos visa a renovação da frota do município. Pasolini observa que o ônibus que pertence a secretaria da Educação precisa ter o valor revertido para a educação conforme estabelece a lei. O secretário diz que ocorre uma variação muito grande dos valores e por isso prefere não fazer estimativa do total de arrecadação com a venda de veículos e máquinas.

São João do Oeste também prepara a venda de lotes urbanos. Algumas situações geram divergências que estão sendo analisadas por uma comissão de avaliação. Além do grupo interno da prefeitura, também ocorreu contratação de empresa para avaliar os imóveis que pertencem ao município. Para o leilão de imóveis depende da aprovação da câmara de vereadores.

O secretário de Administração informa que são seis imóveis que o município possui, sendo dois na comunidade de Cristo Rei, um Beato Roque e três na cidade. Vanderlei Pasolini explica que o planejamento para a utilização de recursos está baseado em lei aprovada pelo legislativo que estabelece destinação ao fundo municipal da água.

Os recursos serão repassados para sistema de abastecimento de água que está sendo implantado a partir do Rio Jundiá na comunidade de Vale Pio. O investimento total será superior a dois milhões de reais.

Município encaminhou nova licitação para a rede de água. Oscilação de mercado com elevação dos custos de materiais provocou um processo licitatório deserto. Empresas não tiveram interesse devido ao orçamento defasado e prazo de apenas 60 dias para a execução das obras.

O secretário de Administração, Vanderlei Pasolini informa que a documentação foi refeita com atualização de valor e prazo de execução para 120 dias. O secretário está otimista que o município vai ter metas atingidas com empresas do ramo implantando o sistema de recalque de água para abastecer a Estação de Tratamento na comunidade de Beato Roque.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.