21.06.2021 às 14:59h - atualizado em 21.06.2021 às 18:03h - Geral

"Não foi possível salvar nada", lamentam proprietários de estabelecimento consumido por incêndio

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

"Não foi possível salvar nada", lamentam proprietários de estabelecimento consumido por incêndio
Jornal Sentinela do Oeste

Um mercado situado na Avenida Catharina Seger, em Palma Sola, foi consumido pelas chamas na madrugada desta segunda-feira (21). O mercado foi inaugurado dia 17 de março, um empreendimento sonhado e planejado minuciosamente pelo jovem Ricardo Krefta, que até então trabalhava como motorista da Apae do município. Desde então, Ricardo e a esposa, Glecia Tomazelli trabalhavam exclusivamente no mercado, dali tiravam o seu sustento.

Na madrugada de segunda, um trágico incêndio destruiu completamente o mercado de pouco mais de 100 metros quadrados. A causa ainda é incerta, a suspeita é uma pane elétrica iniciada ou numa geladeira, ou numa chaleira elétrica que estavam na tomada. O fogo começou por volta da meia-noite. Infelizmente não foi possível salvar nada. Em poucas horas o fogo consumiu tudo, a temperatura ficou tão alta que removeu o reboco das paredes, estourou todos os vidros, derreteu os ferros que estruturam o teto.

Ricardo e Glecia moram numa casa do outro lado da rua do mercado e nesta manhã de segunda os dois estavam ali, ainda olhando para o que restou do mercado. Visivelmente abatidos, com os olhos cheios de lágrimas.

Ricardo mal conseguia falar, parecia que não acreditava no acontecido. Glecia foi quem deu detalhes do sinistro. Ela disse que o fogo começou numa sala onde guardavam mercadoria e onde estava uma geladeira e uma chaleira elétrica ligada à tomada.

Há pouco mais de um mês, um conhecido eletricista de Palma Sola e amigo de Ricardo foi lá fazer umas compras. Segundo o proprietário do local, seu amigo disse para colocar os freezers no seguro. Felizmente Ricardo fez um seguro de danos elétricos, na época foi informado pelo banco que este seguro também teria cobertura de incêndio. Ricardo disse que não esperava usar, infelizmente foi preciso.

Matéria relacionada

> Incêndio consome parcialmente estabelecimento no centro

Fonte: Jornal Sentinela do Oeste

Foto(s): Jornal Sentinela do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.