21.06.2021 às 12:01h - Geral

Implantação de ponto da Receita Federal será debatida pela prefeitura de São José do Cedro

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Implantação de ponto da Receita Federal será debatida pela prefeitura de São José do Cedro
Ilustrativa

A instalação de ponto da Receita Federal será discutida pela prefeitura. A reunião ocorre nesta terça-feira (22) entre a secretaria de Planejamento, Administração e Receita Federal.

Conforme a responsável pelo setor de Desenvolvimento em São José do Cedro, Kelly Figueiró, o objetivo deste encontro foi estudar a viabilidade do convênio. A secretária explicou o que ponto de atendimento virtual terá como finalidade de oferecer suporte para a população. Desta forma, não seria necessário as pessoas se deslocarem a Dionísio Cerqueira.

Ela destacou que, segundo o delegado da Receita Federal em Dionísio, a ideia é que a Receita absorva a parte aduaneira relativa às aduanas. Sendo estas partes de impostos de transações comerciais e que as partes mais relativas aos serviços públicos ficam concentradas na Receita Federal em São Miguel do Oeste. Por isso, o responsável pelo ponto federal em São Miguel estará no encontro explicando o que é necessário e quais são as exigências, além de valores.

Com esta reunião encerrada, a prefeitura de São José do Cedro poderá estudar questões referentes às exigências para ter o ponto da Receita Federal no município.

Conforme a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de São José do Cedro, Kelly Figueiró a prefeitura vai analisar quantos funcionários será necessário, como também a estrutura para que em seguida seja colocada em funcionamento. Kelly explicou os serviços que poderão ser acessados com esta instalação. Ela citou como a inscrição ou alteração de dados, além de consultas de pendências fiscais de pessoa física e jurídica. Ainda como cópia de documentos como certidões de obras e de regularização fiscal entre outros benefícios.

A secretária destacou que serão cerca de 20 serviços que poderão ser oferecidos através do município. Os municípios de Princesa, Anchieta e Guarujá do Sul também poderão se utilizar dos serviços. Kelly disse que não há lugar definido para a instalação, mas poderá ser adequada junto a Sala do Empreendedor ou no Setor de Tributação na prefeitura de São José do Cedro. Os serviços devem estar à disposição da população a partir de agosto.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.