cresol mobile

21.06.2020 às 08:40h - atualizado em 21.06.2020 às 15:37h - Economia

Negociações feitas no começo do ano mantiveram o setor moveleiro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Negociações feitas no começo do ano mantiveram o setor moveleiro

Continua depois da publicidade

O empresário no segmento em São José do Cedro, Marciano Barato, afirma que a economia vinha registrando crescimento e houve bons contratos fechados nos primeiros três meses. Ele explica que a pandemia gerou problemas com redução na produção em alguns segmentos que fecharam, gerando uma retração no consumo.

A empresa dele ficou fechada por sete dias e em seguida foram retomadas as atividades com cuidados redobrados em decorrência do vírus já que as encomendas foram mantidas. Marciano afirma que as parcerias feitas no começo do ano foram essenciais e deram um fôlego para arcar com as despesas até maio. Agora, com a entrega das encomendas, ele prevê uma queda no faturamento de aproximadamente 70%.

O empresário não precisou fazer demissões, mas lembra que outros colegas precisaram adequar à nova realidade com alguns cortes. Ele espera também uma recuperação em breve. Isso porque os setores de bares, lanchonetes e restaurantes aos poucos estão voltando às atividades e fazendo novas encomendas de mesas e cadeiras. Barato acredita que em julho todos segmentos tenham uma reação. Ele prevê um cenário animador para o segundo semestre.

Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.