21.06.2018 às 08:43h - atualizado em 21.06.2018 às 08:52h - Geral

Projeto Secretaria Itinerante atende moradores do Bairro Melo

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Projeto Secretaria Itinerante atende moradores do Bairro Melo

Na tarde desta quarta-feira, 20, a Assistência Social descentralizou os serviços da pasta para o Bairro Melo, em Campo Erê. A ação é do Projeto Secretaria Itinerante e tem com a finalidade levar o serviço público social para perto dos munícipes.

Os serviços básicos oferecidos pela Secretaria aos moradores do bairro são aqueles oferecidos através dos órgãos ligados à pasta, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Projeto Semear; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Bolsa Família e Habitação.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciane Giacchini, a ação tem grande importância, pois facilita o atendimento às pessoas que residem longe do centro, as quais nem sempre conseguem se dirigir à pasta. O projeto social iniciou em fevereiro deste ano e o objetivo é atender uma vez por mês, um bairro ou comunidade, sendo que, nesta ação toda a equipe que compõe a pasta se desloca para atender as pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pela Secretaria.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.