21.06.2018 às 14:08h - atualizado em 21.06.2018 às 14:46h - Agricultura

Programa Mulheres Cooperativistas envolve quase 40 participantes em São José do Cedro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Programa Mulheres Cooperativistas envolve quase 40 participantes em São José do Cedro

Continua depois da publicidade

Segundo o gerente da Unidade local da Cooperalfa, Jovani Gregolin, o curso é uma iniciativa da Cooper Alfa e da Cescoop e teve começo neste mês no município. Foram dois encontros na semana passada e são mais de dois nesta semana.

A reportagem acompanhou o evento nesta semana na sala da Acisc/Cdl, e conversou com as agricultoras. Conforme a comunicadora social da Cooperalfa, Maritânia Bagnara, o objetivo é que essas participantes possam assumir funções de liderança nas propriedades, nas comunidades e na própria cooperativa.

As aulas são baseadas em dinâmicas para serem mais atrativas e por se tratar de pessoas adultas.

Entre os temas tratados na formação estão a Educação Cooperativista, Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento, Protagonismo feminino e liderança Cooperativista, sociedades cooperativas, empreendedorismo, sucessão das propriedades, entre outros.

O gerente revela que são palestras e orientações com professores, psicólogos e demais profissionais sobre estes assuntos relativos a agricultura, planejamento e cooperação. Ele destaca que são 12 encontros no total, somando cem horas. A formatura está prevista para o dia 20 de setembro.

Ele lembrou que no ano passado a Alfa promoveu um curso de formação voltado aos jovens e, neste ano, o foco é o protagonismo das mulheres no meio rural. A capacitação envolve 37 agricultoras de São José do Cedro, Princesa e Dionísio Cerqueira.

Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.