Polícia

21.06.2018 às 14:27h - atualizado em 21.06.2018 às 14:49h - Polícia

Menor suspeito de roubo é apreendido em operação conjunta

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Mondaí deflagraram uma operação nesta quinta-feira, 21, que resultou na apreensão de um adolescente e cumprimento de mandado de busca domiciliar.

Segundo a polícia, ainda no dia nove deste mês, por volta das 8h, um homem invadiu uma residência na Rua Alegre, no Centro do município de Mondaí, rendendo a dona da casa, utilizando-se de uma faca que se apossou na cozinha desta.

Em seguida, o bandido passou a ameaçar a vítima, colocando a faca em seu pescoço e roubou dois aparelhos de telefone celular e um notebook. Logo depois o assaltante se evadiu no local.

Após o ocorrido a vítima acionou a Polícia Militar, que se dirigiu ao local dos fatos, juntamente com a Polícia Civil, realizando várias diligências com o intuito de identificar o autor, havendo algumas suspeitas que não se confirmaram.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para esclarecer o crime. Após buscas por informações, identificou um adolescente, de 17 anos, como principal suspeito do delito, o qual foi reconhecido pela vítima, sendo solicitada a internação provisória, medida equiparada a prisão, diante da gravidade do ato praticado, e buscas em sua residência.

Após manifestação do Ministério Público e decisão do Judiciário, os pedidos foram deferidos, sendo deflagrada operação conjunta, nesta manhã, para localizar e apreender o adolescente e realizar buscas em sua residência.

Alguns objetos foram apreendidos na residência do suspeito para auxiliar nas investigações. O adolescente foi apreendido e encaminhado para o estabelecimento para cumprimento de medida sócio-educativa.

A polícia citou ainda a rápida apreciação e manifestação do Ministério Público e Poder Judiciário de Mondaí que foram determinantes para resolução do caso.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.