21.06.2018 às 20:56h - atualizado em 22.06.2018 às 08:28h - Geral

Ex-apresentador do Saudades da Querência ganha rua em seu nome

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Ex-apresentador do Saudades da Querência ganha rua em seu nome
Cristian Lösch / Portal Peperi

Na noite desta quinta-feira, 21, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria de Cláudio Barp do MDB, que denomina da Rua João Maria Brisola a Rua Projetada C, localizada no Loteamento Mont Belo, no Bairro Salete.

Nascido em 8 de maio de 1938, João Maria é filho de Veríssimo e Ana Brisola em uma família de 11 irmãos. João Brisola casou-se em 1965 com Ninfa Guardini Brisola, com a qual teve quatro filhos: José Veríssimo, Ana Cláudia, Cláudio Fernando e Sandra Regina.

João Maria Fernandes Brisola trabalhou como tipógrafo e empresário gráfico; foi radialista no programa Saudades da Querência por mais de 50 anos, sócio-fundador do CTG Porteira Aberta e integrante da primeira diretoria.

Brisola também foi presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, além de atuar em entidades sociais e de classe no município. Em sua vida, recebeu muitas homenagens pelos serviços prestados ao município de São Miguel do Oeste. Ele acabou falecendo em 4 de junho de 2015 por insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.