21.05.2020 às 16:43h - atualizado em 21.05.2020 às 18:34h - Coronavírus
O jornalismo da Rede Peperi conversou, nesta quinta-feira, 21, com a Doutora Priscila Rodrigues Garrido, que é Infectologista em São Miguel do Oeste, com 12 anos de experiencia.
O assunto da entrevista foi o uso do medicamento Cloroquina, tão comentado nos últimos dias, tanto a nível nacional como mundial.
Para a doutora, os estudos sobre o medicamento são bastantes contraditórios e é justamente isso que tem gerado tanta polêmica, neste momento difícil que é da pandemia do COVID-19.
Cientificamente não existe nenhuma comprovação que a Cloroquina é a eficaz para o tratamento do coronavírus. A declaração foi feita pela Infectologista, Priscila Garrido. Para ela, falta um estudo mais profundo, mostrando um número grande de pacientes que possam trazer a informação que o medicamento faz efeito.
A doutora também comentou, que nos dias atuais o que existe são estudos que não mostram uma certeza positiva que o medicamento Cloroquina pode ser usado como uma cura, são muitas incertezas.
Sobre os efeitos colaterais, a profissional comentou que tudo depende da população que está usando a medicação e também da dose aplicada. Para ela, são muitas incertezas e que não é possível ver essa medicação como milagrosa, e é isso que a população precisar entender.
- ASSISTA O VÍDEO COMPLETO E SAIBA MAIS:
Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook