21.05.2018 às 22:10h - atualizado em 22.05.2018 às 08:24h - Geral

Quartel do Corpo de Bombeiros comemora seis anos

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Continua depois da publicidade

Quartel do Corpo de Bombeiros comemora seis anos

Continua depois da publicidade

Aconteceu no domingo, 20, um treinamento e simulado de combate a incêndio pelos bombeiros de Campo Erê. Foram realizadas diversas oficinas: combate a incêndio, colocação de EPI- Equipamento de Proteção Individual e EPR- Equipamento de Proteção Respiratório; busca de vítimas em estruturas e confinamentos, exercícios de agilidade e resistência, exercícios físicos, dentre outros.

Participaram bombeiros militares, bombeiros comunitários e agentes de defesa civil. A ação foi alusiva ao sexto aniversário do Grupamento de Bombeiro Militar de Campo Erê, ocorrido no dia 17.

Após os treinamentos e simulados foi realizado confraternização com todos os envolvidos.

Atualmente o GBM do município conta com nove militares, 23 comunitários ativos, quatro agentes de Defesa Civil e um estagiário.

Segundo o comandante Dílson Stamm, o quartel, assim como os demais do estado, apesar do auxílio dos comunitários enfrenta dificuldades com o efetivo militar. Contudo, são inúmeras as conquistas desde a sua implantação no município. O Corpo de Bombeiros de Campo Erê, atende também Saltinho e São Bernardino.

Elton da Silva Alves, Soldado e Coordenador dos Serviços Comunitários do GBM de Campo Erê, ressalta que o treinamento aplicado aos bombeiros trás inúmeras vantagens aos envolvidos e também à comunidade que recebe um melhor atendimento. Na oportunidade os Bombeiros Comunitários puderam aprimorar seus conhecimentos, nas áreas de combate a incêndio, busca e resgate de vítimas e atendimento pré-hospitalar. A instrução teve como intuito aprimorar as técnicas utilizadas pelo CBMSC e fortalecer a integração entre Bombeiros Comunitários e Militares.

O GBM de Campo Erê desde sua inauguração que ocorreu no dia 17 de maio de 2012, já atendeu a 7.972 ocorrências, com uma média aproximada de quatro ocorrências por dia.

Dentre os 09 Militares tem a frente no seu comando Dílson Stamm 2º Sgt BM.

Fizeram parte do treinamento os instrutores: Sd BM Elton (Combate a Incêndio), Sd BM Gustavo (Busca e Resgate) e Sd BM Felipe (APH).

Logistíca e apoio: 2º Sgt BMStamm, 3º Sgt BM Galvão, Sd BM Vantuir, Sd BM Sutilli, Sd BM Roma e AMDC Ezequiel.


Foto(s): Márcia Macoski e Daiane Benetti / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.