Publicidade

21.05.2018 às 22:10h - atualizado em 22.05.2018 às 08:24h - Geral

Quartel do Corpo de Bombeiros comemora seis anos

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Continua depois da publicidade

Quartel do Corpo de Bombeiros comemora seis anos

Continua depois da publicidade

Aconteceu no domingo, 20, um treinamento e simulado de combate a incêndio pelos bombeiros de Campo Erê. Foram realizadas diversas oficinas: combate a incêndio, colocação de EPI- Equipamento de Proteção Individual e EPR- Equipamento de Proteção Respiratório; busca de vítimas em estruturas e confinamentos, exercícios de agilidade e resistência, exercícios físicos, dentre outros.

Participaram bombeiros militares, bombeiros comunitários e agentes de defesa civil. A ação foi alusiva ao sexto aniversário do Grupamento de Bombeiro Militar de Campo Erê, ocorrido no dia 17.

Após os treinamentos e simulados foi realizado confraternização com todos os envolvidos.

Atualmente o GBM do município conta com nove militares, 23 comunitários ativos, quatro agentes de Defesa Civil e um estagiário.

Segundo o comandante Dílson Stamm, o quartel, assim como os demais do estado, apesar do auxílio dos comunitários enfrenta dificuldades com o efetivo militar. Contudo, são inúmeras as conquistas desde a sua implantação no município. O Corpo de Bombeiros de Campo Erê, atende também Saltinho e São Bernardino.

Elton da Silva Alves, Soldado e Coordenador dos Serviços Comunitários do GBM de Campo Erê, ressalta que o treinamento aplicado aos bombeiros trás inúmeras vantagens aos envolvidos e também à comunidade que recebe um melhor atendimento. Na oportunidade os Bombeiros Comunitários puderam aprimorar seus conhecimentos, nas áreas de combate a incêndio, busca e resgate de vítimas e atendimento pré-hospitalar. A instrução teve como intuito aprimorar as técnicas utilizadas pelo CBMSC e fortalecer a integração entre Bombeiros Comunitários e Militares.

O GBM de Campo Erê desde sua inauguração que ocorreu no dia 17 de maio de 2012, já atendeu a 7.972 ocorrências, com uma média aproximada de quatro ocorrências por dia.

Dentre os 09 Militares tem a frente no seu comando Dílson Stamm 2º Sgt BM.

Fizeram parte do treinamento os instrutores: Sd BM Elton (Combate a Incêndio), Sd BM Gustavo (Busca e Resgate) e Sd BM Felipe (APH).

Logistíca e apoio: 2º Sgt BMStamm, 3º Sgt BM Galvão, Sd BM Vantuir, Sd BM Sutilli, Sd BM Roma e AMDC Ezequiel.


Continua depois da publicidade

Foto(s): Márcia Macoski e Daiane Benetti / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.