21.04.2022 às 08:26h - Saúde
De acordo com ranking do Ministério da Saúde, Santa Catarina fica atrás de São Paulo e Goiás
Santa Catarina é o terceiro estado brasileiro que mais registrou mortes por dengue desde o início de 2022. Os dados estão no boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, que agrupou números sobre a doença entre os dias 2 de janeiro e 9 de abril.
Segundo o governo federal, 112 óbitos causados por dengue foram confirmados em todo o país. No ranking de mortes causadas pela doença, São Paulo lidera com 38 mortes, seguido por Goiás (17), Santa Catarina (10) e Bahia (10).
O documento contém dados até 9 de abril. Atualmente, SC tem 12 óbitos pela doença, de acordo com o monitoramento estadual, feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). O último óbito registrado no Estado é de um morador de Joinville.
Os dados do governo federal mostram ainda que o país tem 280 casos de dengue grave e 3.473 casos de dengue com sinais de alarme. Segundo o Ministério da Saúde, outros 271 casos permanecem em investigação.
Em Santa Catarina, entre os dias 2 de janeiro e 12 de abril, 31.939 casos de dengue foram notificados no Estado. Desses, 14.497 foram confirmados, 6.085 foram descartados e 80 foram considerados inconclusivos e ainda não tiveram sua investigação encerrada. De acordo com o boletim da Dive, o Estado tem 26 cidades estão em situação de epidemia. Veja quais são:
A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito Aedes aegypti (vetor da doença) nascer e algumas ações podem ser feitas para que isso ocorra:
Fonte: nsc
Comentar pelo Facebook